Os serviços do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) continuam a não conseguir colmatar todos os anúncios de trabalho que chegam mensalmente aos centros de emprego.
Quanto ao próprio volume de ofertas de emprego disponíveis, o IEFP dá conta de uma “redução que naturalmente se fez sentir nas oportunidades de trabalho”, mas adianta que existe “neste momento disponível um número significativo de postos de trabalho para preencher”.
De acordo com instituto, as profissões mais procuradas são as de “condutores de veículos e operadores de equipamentos móveis’, as dos ‘trabalhadores dos serviços pessoais’ e ‘trabalhadores dos cuidados pessoais’, bem como vários trabalhadores qualificados da construção e não qualificados da indústria, construção e transportes”.
O Iefponline é um serviço interativo no âmbito exclusivo da área do emprego, gerido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), totalmente gratuito para os seus utilizadores, com cobertura nacional e funcionando online, 24 horas por dia, através do qual se visa, essencialmente, proporcionar.
0 comentários
Deixe aqui o seu comentário: